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Simulador de Mendigo

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Simulador de Mendigo

Mensagem por Enrraim em Ter Jun 21, 2016 3:32 pm

No jogo você é um mendigo que pede dinheiro para sobreviver.
Se achar cachorro e dar comida a ele, ele passa a te seguir, e o cachorro pede dinheiro pra você também. Porém você deve alimenta-lo.
Da para achar vários tipos de animais perdidos pela cidade, eles passam a te seguir e pedir dinheiro junto quando você pede dinheiro.

Se passar outro mendigo ele pode te roubar ou dar briga.

Tu pode se mudar para bairros mais ricos, só que tem que sobreviver até lá.

O que está faltando:
Criar algumas metas no jogo. Coisas para poder comprar, talvez casas, lugares para dormir. Fazer casas de apostas. Criar alguma função para a bebida, talvez para aquecer a noite.
Criar algumas histórias no meio. Tentar fazer a história nos prover abrigo em algum lugar, talvez ganhar algum animalzinho especial e também um lugar para se alimentar.

Segue um vídeo demonstrando um pouco sobre como seria o jogo de inicio:


Última edição por Enrraim em Seg Jul 11, 2016 11:07 am, editado 3 vez(es)
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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por JOZGamer em Ter Jun 21, 2016 3:42 pm

Pô cara muito interessante e criativa a ideia, mas vai ser como a jogabilidade?

Vai ser tipo uma visual novel, como o fatídico simulador de vida, vai ser em 3D ou de que jeito?
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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por Enrraim em Ter Jun 21, 2016 5:20 pm

Eu estava pensando em ser um estilo de jogo 2D onde se anda apenas para os lados. Sendo que o mendigo anda pelas calçadas pela maior parte do tempo. Você pode sentar de costas para a parede e colocar algum tipo de cestinha para pedir dinheiro.
Pessoas andam assim como você pelas calçadas. Assim que elas passam pela sua frente e você está sentado pedindo esmola, elas "dropam" dinheiro na sua cestinha. Algo que varia dependendo a pessoa.
A jogabilidade não vai ser muito "atrativa" pois você só anda de um lado para o outro. Mas eu quero que as pessoas entendam que o importante neste jogo será entender como o Mendigo não é pior que ninguém. Ele ajudara os animais, adotara alguns para pedir dinheiro junto e lucrar mais, poderá ter uma grande quantia de dinheiro, se conseguir economizar pode até comprar alguns lugares para morar. Além de podermos criar algumas histórias pelos lugares, várias "conquistas" como: "Conseguir 5 animais de estimação ao mesmo tempo", "Juntar 1000 moedas", "ajudar 3 gatos esfomeados".
Acredito que portanto que o mendigo possa correr, a jogabilidade não ficara horrível.
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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por JOZGamer em Ter Jun 21, 2016 5:37 pm

parece meio entendiante, mas você pode colocar alguns eventos aleatórios, como por exemplo;

-Um cara rouba seu dinheiro;
-Um cachorro com raiva te ataca;
-Neva alguns dias;
-Você é atacado por vândalos;
-Etc.
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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por Enrraim em Ter Jun 21, 2016 5:42 pm

Sim, sim.
Esse tipo de coisa deixaria o jogo realmente mais atrativo.
Acredito que se juntar algumas ideias o jogo realmente poderia ficar muito legal.
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Jogabilidade

Mensagem por Enrraim em Qui Jun 30, 2016 1:51 pm

Criei mais um pouco sobre como o jogo deveria ser, segue um pouco da Jogabilidade:

O jogo se passa todo em uma calçada, porém ela provavelmente vai precisar ser um pouco maior do que normalmente é. A calçada tem o tamanho de 3 quadrados, um quadrado tem o espaço de uma pessoa.
Caso o Jogador se aproxime muito da borda superior, vai aparecer uma opção para ele sentar para pedir dinheiro.
Esta também é a borda para entrar em lojas, becos, outros mapas e completar diversas ações.

O jogo conta com um sistema de nivel, habilidades e atributos.
O jogador começa com o nível 1 em seu nível, porém nível 0 nas habilidades, as quais não estão todas desbloqueadas ainda.
As únicas habilidades desbloqueadas são Constituição, Luta, Agilidade, Persuasão(Conversa, compras, desconto) e Pedir Dinheiro.

Habilidades para desbloquear ao decorrer do jogo:
Roubar das pessoas, Tocar Violão, Roubar algumas lojas.

Para passar de nível( é o mesmo sistema de Skyrim) é preciso passar suas habilidades de nível, por exemplo, aumentar seu nível de luta para 5 vai lhe render o nível 2 geral, assim podendo gastar um ponto de perk para conseguir um aumento em algum atributo desejado. Os melhores atributos você precisa ter um nível maior para desbloquear. (Como no Skyrim)

Ao passar de nível em alguma habilidade você recebe aumento de atributos, como vida, força e agilidade.

Existem diversas latas de lixo pelo mapa, as quais você pode catar restos para sobreviver. Comer coisas estragadas lhe causam mal. Caso aumente sua Constituição, as coisas estragadas não fazem mais tanto mal.
Algumas latas de lixo são rondadas por vira-latas ou outros mendigos, caso você se aproxime eles ficam hostis.
O mesmo ocorre em certas partes do mapa caso você sente para pedir dinheiro, pois os outros mendigos são donos do território. Caso você vença o dono de um território você vira o dono. Ser o dono de um território faz com que algumas vezes mendigos invadam o seu território fazendo com que você tenha que defende-lo.

Para conseguir defender o território sem estar sempre lá, você pode contratar outro mendigo para ficar pedindo dinheiro por você e proteger o seu território. Porém, você precisa de um nível alto em persuasão para isto. Caso você coloque um mendigo para pedir dinheiro, a cada tempo você pode ir lá e pegar um tanto de tributo.

A noite fica escuro, as pessoas param de passar pelas ruas e caso você fique perambulando por muito tempo, um fantasma começa a te assombrar, caso você seja pego pelo fantasma, você tem algumas “visões” até apagar. Outro dia você acorda todo moído em um terreno, com o que aparenta ser uma casa queimada.

Para se proteger a noite você precisa encontrar um lugar para dormir, pode ser o cafofo dos mendigos ou pode ser um hotel, só que hotel é caro.


Para conseguir mudar de “calçada” ou de “rua” ou de “mapa”, você precisa enfrentar um boss para desbloquear o caminho, e derrota-lo é claro, fica como se a outra “rua” pertencesse a ele, e você quisesse invadir. Mas também pode se entrar no outro mapa, caso pague um tributo, porém se você tentar qualquer suspeita os mendigos de lá vem atrás de você, eles se acumulam muito facilmente e é quase impossível vence-los.

Em alguns lugares específicos e talvez até escondidos, você encontra pessoas que podem lhe ensinar as habilidades bloqueadas. Como por exemplo, encontrar alguém que toca violão para lhe ensinar a tocar e ganhar dinheiro. Encontrar um ladrão profissional que pode lhe ensinar a roubar as pessoas e que diz quem tem mais dinheiro.

O ladrão vende a habilidade e depois os instrumentos usados para roubar.
O violeiro vende um violão e depois as músicas que você pode tocar.

Você pode ajudar cachorros abandonados e ter eles como parceiros de luta. Porém precisa alimentar e cuidar deles para que eles não morram.
Você também pode ajudar alguns gatos que não vão te seguir, mas vão lhe fornecer algumas “bênçãos” como atributos, ou buffs.
Você pode ser seguido por até 5 cachorros, o que é muito difícil, pois sustentar um já é custoso, imagine 5.

Caso você obtenha a habilidade de tocar violão, existirão alguns centros, parques, lugares mais “planejados” que se pode tocar, você recebe mais dinheiro de acordo com o tanto de notas que você acerta. Caso você tenha um nível elevado na habilidade de tocar violão, você poderá fazer alguns “shows” e também poderá usar o violão em batalha, como um bardo, poderá buffar os aliados e a si mesmo.

Você tem um cafofo, em algum lugar junto aos dos outros mendigos, um tipo de favelinha. Lá você pode guardar os itens, trocar de roupa e dormir.

Existem dois tipos de roupa no jogo, roupa de inverno e roupa de verão. Cada uma com seus buffs e seus debuffs.
Inverno: Causa debuff de agilidade. Se usada no verão, causa mais fome e sede. Aumenta bastante a defesa.
Verão: Se usada no inverno, causa debuff de frio. Em caso de muito frio, causa doença. No verão não causa debuff. Aumenta um pouco a defesa.
Claro, existirão diversos tipos de roupas, cada uma com seus atributos. Algumas com atributos especiais e difíceis de conseguir.




Existem vários buffs e debuffs durante o jogo. Caso passe fome, não se pode correr e nem tem forças para bater em ninguém. Restando apenas pedir dinheiro para sobreviver.
Caso fique doente, seu personagem pode fazer coisas sem seus comandos. Como por exemplo: parar para tossir ou vomitar.
Caso morra, você é levado ao hospital, e depois disso é liberado. Caso você tenha dinheiro, ele some até uma certa quantia. Também se é perdido os itens.
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História do Jogo

Mensagem por Enrraim em Qui Jun 30, 2016 1:53 pm

Aqui está o que acontece por primeiro no jogo:
(Ainda vai ter muito mais coisa para se fazer, muitas histórias para se contar)

Você começa o jogo deitado no seu cafofo, meio que ainda dormindo. Uma garotinha aparece e lhe faz levantar, dizendo que hoje é dia de colher frutas. Você sai do cafofo, e vai fora com ela, em direção a algumas arvores, você sobe e pega algumas frutas. Nessa hora aparece alguém e lhe cumprimenta, diz que precisa que você vá para a zona leste. Nessa hora você é livre para fazer o que quiser.

Caso você vá para a zona leste, está acontecendo uma briga de mendigos, vários se soqueando de cada lado. Você diz para a garotinha que vinha lhe seguindo até aqui, que era para ela ficar em algum lugar escondida. Chega o cara de antes, (daremos o nome de Jack pra não ficar muito confuso) Jack. Ele diz que o chefe precisa dele, estão sofrendo uma invasão e que eles querem tomar o nosso território.
Você precisa derrotar alguns mendigos no meio do caminho, alguns deles com cães. Chegando mais para frente você encontra os lideres dos cafofos, o inimigo e o aliado. Porém bem na hora que você chega, o líder no seu cafofo perde. Jack grita para todos “Retirada!!!” enquanto ele te segura para não ir para a morte a vista, “você viu o que ele fez com o Lider, você não tem chance, vamos!”. Vocês perderam, e agora o território pertence aos inimigos, voltando você percebe vários corpos estendidos pelo chão, você encontra a garotinha em um lugar, coloca-a em seu cangote e a leva para um lugar seguro.
Chegando lá, provavelmente no cafofo. Jack avisa que agora estamos praticamente sem território, e que só sobraram nós 5 (tem mais 3 mendigos perdidos no meio). Logo está meio perigoso de andar por ai sozinho, devemos nos cuidar. Ele fala “o nome que você escolher como jogador” eu acho que você deveria ser o nosso novo líder. Eu sei que você pode nos proteger deles. A partir dai, você está livre novamente para jogar, enquanto você faz algumas coisas, a garotinha que te segue fica falando inúmeras coisas como “Eu sempre achei que você deveria ser o líder”, “Agora que você é o líder, quais são nossos privilégios?”, “O que nós vamos fazer agora?”, “Deveríamos checar as latas de lixo do restaurante, essa hora eles deixam várias sobras”. (Ela da dicas sobre como sobreviver também.)
Ai para frente, existirão várias outras missões que você pode completar. Falar com pessoas e ver o que elas precisam, juntar dinheiro e melhorar um pouco o cafofo, passar de nível e ficar mais forte.
Caso você fale com o Jack, ele diz que vocês precisam recuperar o território, só que antes disso vocês precisam ficar mais fortes. Caso você já seja nivel 5, vocês seguem para outra briga por território, para desbloquear o outro mapa.

Pensarei em outras histórias para colocar pelo meio. Outros personagens. Como poderia ser mais legal de desbloquear o 3º mapa, invés de só uma simples batalha com os mendigos.
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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por JOZGamer em Sex Jul 01, 2016 11:39 am

Enrraim escreveu:Criei mais um pouco sobre como o jogo deveria ser, segue um pouco da Jogabilidade:

O jogo se passa todo em uma calçada, porém ela provavelmente vai precisar ser um pouco maior do que normalmente é. A calçada tem o tamanho de 3 quadrados, um quadrado tem o espaço de uma pessoa.
Caso o Jogador se aproxime muito da borda superior, vai aparecer uma opção para ele sentar para pedir dinheiro.
Esta também é a borda para entrar em lojas, becos, outros mapas e completar diversas ações.
eu não entendi, você podia desenhar para eu visualizar isso melhor?

Enrraim escreveu:O jogo conta com um sistema de nivel, habilidades e atributos.
O jogador começa com o nível 1 em seu nível, porém nível 0 nas habilidades, as quais não estão todas desbloqueadas ainda.
As únicas habilidades desbloqueadas são Constituição, Luta, Agilidade, Persuasão(Conversa, compras, desconto) e Pedir Dinheiro.

Habilidades para desbloquear ao decorrer do jogo:
Roubar das pessoas, Tocar Violão, Roubar algumas lojas.

Para passar de nível( é o mesmo sistema de Skyrim) é preciso passar suas habilidades de nível, por exemplo, aumentar seu nível de luta para 5 vai lhe render o nível 2 geral, assim podendo gastar um ponto de perk para conseguir um aumento em algum atributo desejado. Os melhores atributos você precisa ter um nível maior para desbloquear. (Como no Skyrim)

Ao passar de nível em alguma habilidade você recebe aumento de atributos, como vida, força e agilidade.

Existem diversas latas de lixo pelo mapa, as quais você pode catar restos para sobreviver. Comer coisas estragadas lhe causam mal. Caso aumente sua Constituição, as coisas estragadas não fazem mais tanto mal.
Algumas latas de lixo são rondadas por vira-latas ou outros mendigos, caso você se aproxime eles ficam hostis.
O mesmo ocorre em certas partes do mapa caso você sente para pedir dinheiro, pois os outros mendigos são donos do território. Caso você vença o dono de um território você vira o dono. Ser o dono de um território faz com que algumas vezes mendigos invadam o seu território fazendo com que você tenha que defende-lo.
Achei interessante esse sistema!

Enrraim escreveu:Para conseguir defender o território sem estar sempre lá, você pode contratar outro mendigo para ficar pedindo dinheiro por você e proteger o seu território. Porém, você precisa de um nível alto em persuasão para isto. Caso você coloque um mendigo para pedir dinheiro, a cada tempo você pode ir lá e pegar um tanto de tributo.
Isso não faz muito sentido, se o mendigo pode pedir dinheiro e ficar com todo ele por que ele receberia menos para te dar mais dinheiro?

Enrraim escreveu:A noite fica escuro, as pessoas param de passar pelas ruas e caso você fique perambulando por muito tempo, um fantasma começa a te assombrar, caso você seja pego pelo fantasma, você tem algumas “visões” até apagar. Outro dia você acorda todo moído em um terreno, com o que aparenta ser uma casa queimada.
O cara é usuário de drogas?
Isso esta meio fora de contexto, não era para ser uma coisa simulador?
Você pode colocar que ele é atacado por assassinos de mendigos, roubados, apanhar da polícia ou seja o que aconteça com os mendigos de noite, então de uma pesquisada em noticias que com certeza você vai achar material para isso.

Enrraim escreveu:Para se proteger a noite você precisa encontrar um lugar para dormir, pode ser o cafofo dos mendigos ou pode ser um hotel, só que hotel é caro.
Existem albergues específicos para moradores de rua, é grátis entrar só tem que tomar banho e chegar cedo para ter baga ainda

Enrraim escreveu:Para conseguir mudar de “calçada” ou de “rua” ou de “mapa”, você precisa enfrentar um boss para desbloquear o caminho, e derrota-lo é claro, fica como se a outra “rua” pertencesse a ele, e você quisesse invadir. Mas também pode se entrar no outro mapa, caso pague um tributo, porém se você tentar qualquer suspeita os mendigos de lá vem atrás de você, eles se acumulam muito facilmente e é quase impossível vence-los.
O boss é outro mendigo aleatório?

Enrraim escreveu:Em alguns lugares específicos e talvez até escondidos, você encontra pessoas que podem lhe ensinar as habilidades bloqueadas. Como por exemplo, encontrar alguém que toca violão para lhe ensinar a tocar e ganhar dinheiro. Encontrar um ladrão profissional que pode lhe ensinar a roubar as pessoas e que diz quem tem mais dinheiro.

O ladrão vende a habilidade e depois os instrumentos usados para roubar.
O violeiro vende um violão e depois as músicas que você pode tocar.

Você pode ajudar cachorros abandonados e ter eles como parceiros de luta. Porém precisa alimentar e cuidar deles para que eles não morram.
Você também pode ajudar alguns gatos que não vão te seguir, mas vão lhe fornecer algumas “bênçãos” como atributos, ou buffs.
Você pode ser seguido por até 5 cachorros, o que é muito difícil, pois sustentar um já é custoso, imagine 5.

Caso você obtenha a habilidade de tocar violão, existirão alguns centros, parques, lugares mais “planejados” que se pode tocar, você recebe mais dinheiro de acordo com o tanto de notas que você acerta. Caso você tenha um nível elevado na habilidade de tocar violão, você poderá fazer alguns “shows” e também poderá usar o violão em batalha, como um bardo, poderá buffar os aliados e a si mesmo.

Você tem um cafofo, em algum lugar junto aos dos outros mendigos, um tipo de favelinha. Lá você pode guardar os itens, trocar de roupa e dormir.

Existem dois tipos de roupa no jogo, roupa de inverno e roupa de verão. Cada uma com seus buffs e seus debuffs.
Inverno: Causa debuff de agilidade. Se usada no verão, causa mais fome e sede. Aumenta bastante a defesa.
Verão: Se usada no inverno, causa debuff de frio. Em caso de muito frio, causa doença. No verão não causa debuff. Aumenta um pouco a defesa.
Claro, existirão diversos tipos de roupas, cada uma com seus atributos. Algumas com atributos especiais e difíceis de conseguir.

Você pode colocar o nível de degradação da roupa ou de sugeira, isso influenciaria na quantidade de dinheiro que você recebe



Enrraim escreveu:Existem vários buffs e debuffs durante o jogo. Caso passe fome, não se pode correr e nem tem forças para bater em ninguém. Restando apenas pedir dinheiro para sobreviver.
Caso fique doente, seu personagem pode fazer coisas sem seus comandos. Como por exemplo: parar para tossir ou vomitar.
Caso morra, você é levado ao hospital, e depois disso é liberado. Caso você tenha dinheiro, ele some até uma certa quantia. Também se é perdido os itens.
Acho que ia ficar mais legal se você voltasse no ponto salvo. pois se um mendigo morre, ele morre, e ninguém liga
pode até botar uma mensagem no game over
"Você morreu como um mendigo e ninguém ao menos sentiu a sua falta"
ou algo diferente dependendo do que você fez durante a campanha

Enrraim escreveu:Aqui está o que acontece por primeiro no jogo:
(Ainda vai ter muito mais coisa para se fazer, muitas histórias para se contar)

Você começa o jogo deitado no seu cafofo, meio que ainda dormindo. Uma garotinha aparece e lhe faz levantar, dizendo que hoje é dia de colher frutas. Você sai do cafofo, e vai fora com ela, em direção a algumas arvores, você sobe e pega algumas frutas. Nessa hora aparece alguém e lhe cumprimenta, diz que precisa que você vá para a zona leste. Nessa hora você é livre para fazer o que quiser.

Caso você vá para a zona leste, está acontecendo uma briga de mendigos, vários se soqueando de cada lado. Você diz para a garotinha que vinha lhe seguindo até aqui, que era para ela ficar em algum lugar escondida. Chega o cara de antes, (daremos o nome de Jack pra não ficar muito confuso) Jack. Ele diz que o chefe precisa dele, estão sofrendo uma invasão e que eles querem tomar o nosso território.
Você precisa derrotar alguns mendigos no meio do caminho, alguns deles com cães. Chegando mais para frente você encontra os lideres dos cafofos, o inimigo e o aliado. Porém bem na hora que você chega, o líder no seu cafofo perde. Jack grita para todos “Retirada!!!” enquanto ele te segura para não ir para a morte a vista, “você viu o que ele fez com o Lider, você não tem chance, vamos!”. Vocês perderam, e agora o território pertence aos inimigos, voltando você percebe vários corpos estendidos pelo chão, você encontra a garotinha em um lugar, coloca-a em seu cangote e a leva para um lugar seguro.
Chegando lá, provavelmente no cafofo. Jack avisa que agora estamos praticamente sem território, e que só sobraram nós 5 (tem mais 3 mendigos perdidos no meio). Logo está meio perigoso de andar por ai sozinho, devemos nos cuidar. Ele fala “o nome que você escolher como jogador” eu acho que você deveria ser o nosso novo líder. Eu sei que você pode nos proteger deles. A partir dai, você está livre novamente para jogar, enquanto você faz algumas coisas, a garotinha que te segue fica falando inúmeras coisas como “Eu sempre achei que você deveria ser o líder”, “Agora que você é o líder, quais são nossos privilégios?”, “O que nós vamos fazer agora?”, “Deveríamos checar as latas de lixo do restaurante, essa hora eles deixam várias sobras”. (Ela da dicas sobre como sobreviver também.)
Ai para frente, existirão várias outras missões que você pode completar. Falar com pessoas e ver o que elas precisam, juntar dinheiro e melhorar um pouco o cafofo, passar de nível e ficar mais forte.
Caso você fale com o Jack, ele diz que vocês precisam recuperar o território, só que antes disso vocês precisam ficar mais fortes. Caso você já seja nivel 5, vocês seguem para outra briga por território, para desbloquear o outro mapa.

Pensarei em outras histórias para colocar pelo meio. Outros personagens. Como poderia ser mais legal de desbloquear o 3º mapa, invés de só uma simples batalha com os mendigos.
Legal, mas ta parecendo mais uma briga de gangues do que de mendigos.

se o mendigo mora numa favela ele não é mendigo, mendigo é morador de rua, logo ele não tem onde dormir

então se ele mora nesse cafofo não é um mendigo e sim um cara muito pobre

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Algumas coisas sobre o jogo

Mensagem por Enrraim em Sex Jul 01, 2016 2:43 pm

Sobre desenhar melhor:
Sim, eu estava pensando em fazer até mesmo um vídeo para explicar melhor algumas coisas que são ruins de entender. Porém acho que vai demorar um pouquinho para eu terminar.

Sobre o mendigo que guarda seu território:
É que ele é como uma loja aberta em seu país, ele recebe dinheiro e paga os impostos. Porém, ele impede que outras “lojas”(mendigos) tomem esse espaço. O mendigo precisa te pagar, pois você é o líder deste território.

Sobre ele “ser usuário de tóxicos” ASUHASUH:
Tem haver com a história principal. Ele vê um fantasma de seu passado, que o persegue quando ele está sozinho, por isso ele tende a ajudar os outros e sempre fazer coisas com outros mendigos.

Sobre albergue, eu acredito que não seria interessante colocar no jogo. Facilitaria muito na minha opinião. Mas podemos discutir mais sobre a ideia.

Sobre o Boss:
Ele não é simplesmente um mendigo aleatório. Ele é o mendigo líder, o chefe de toda a outra tropa de mendigos que rende no outro lado da cidade. É o mais respeitado daquele lugar e provavelmente o mais forte.

Sobre ter um “tempo para a roupa espirar” por você usar ela muito.
Acredito que seria realístico, vários jogos adotam este sistema. Mas eu nunca gostei deste sistema, eu sei que é o que aconteceria, mas é um pé no saco ter que reformar as coisas.
Eu gostaria que elas não “espirassem”, mas se for melhor assim da para deixar assim.

Sobre a ideia dele morrer e ninguém ligar:
Cara, essa ideia eu achei espetacular, sério. Realmente, retrata muito o jogo kk

Sobre as “brigas de gangs”:
Eu acho que é mais ou menos isso mesmo, briga de gang, briga por território. Eles lutam pelo poder de dominar toda a zona, quem comanda mais, ganha mais.

Sobre ser um mendigo ou ser alguém muito pobre:
Eu acreditava que mendigo é alguém que da um jeito de sobreviver em meio as cidades pedindo coisas e dormindo em lugares que as pessoas normais normalmente não dormiriam.
Enquanto uma pessoa muito pobre, invés de pedir, ela trabalha registrada. Normalmente tem onde dormir também.

Eu queria deixar aqui também algumas coisas que eu estava pensando.

Não precisa ser um “Simulador” de mendigo. A verdade é que foi o primeiro nome que me veio a cabeça. Provavelmente o nome vai mudar bastante.

Eu estava pensando, talvez o jogo não precise ser exatamente um cenário normal, como uma cidade grande. Talvez possa ser um cenário muito pobre, como uma cidade pós-apocalíptica, ou talvez uma cidade muito pobre onde aconteçam diversas coisas ruins frequentemente.


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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por JOZGamer em Seg Jul 04, 2016 1:35 pm

Enrraim escreveu:Sobre albergue, eu acredito que não seria interessante colocar no jogo. Facilitaria muito na minha opinião. Mas podemos discutir mais sobre a ideia.
Não exatamente, albergues tem filas enormes, você perderia boa parte do dia esperando na fila para entrar, ou então, já estaria cheio quando você chegar

Enrraim escreveu:Sobre as “brigas de gangs”:
Eu acho que é mais ou menos isso mesmo, briga de gang, briga por território. Eles lutam pelo poder de dominar toda a zona, quem comanda mais, ganha mais.
eu acho que isso está meio fora de contexto, nunca ouvi falar de nada do gênero acontecendo por ai

Enrraim escreveu:Sobre ser um mendigo ou ser alguém muito pobre:
Eu acreditava que mendigo é alguém que da um jeito de sobreviver em meio as cidades pedindo coisas e dormindo em lugares que as pessoas normais normalmente não dormiriam.
Enquanto uma pessoa muito pobre, invés de pedir, ela trabalha registrada. Normalmente tem onde dormir também.
Conheço um monte de gente pobre que não consegue arranjar emprego, e o cafofo seria um lugar onde dormir. Mendigos costumam não ter lugar fixo, eles ficam vagando pela cidade e dormindo onde dá. Com essa lógica, na verdade o pessoal que mora perto do rio em condições desumanas e sem registro na carteira são mendigos.

Enrraim escreveu:Eu queria deixar aqui também algumas coisas que eu estava pensando.

Não precisa ser um “Simulador” de mendigo. A verdade é que foi o primeiro nome que me veio a cabeça. Provavelmente o nome vai mudar bastante.

Eu estava pensando, talvez o jogo não precise ser exatamente um cenário normal, como uma cidade grande. Talvez possa ser um cenário muito pobre, como uma cidade pós-apocalíptica, ou talvez uma cidade muito pobre onde aconteçam diversas coisas ruins frequentemente.
faz uma cidade tipo gothan city, parece verídica e é toda fodida com pobreza, corrupção e crimes

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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por ander27andy em Seg Jul 04, 2016 6:37 pm

Cheguei aqui depois de alguém compartilhar esse tópico em algum grupo no facebook, achei a ideia inicialmente engraçada mas acabei percebendo que pode se tornar algo grandioso.
Vou tentar dar minha visão sobre a ideia e o que acho que pode ser evoluído, acrescentado ou mudado.
Conforme fui lendo as ideias achei a boa proposta de mostrar a dificuldade dos moradores de rua como uma luta para a sobrevivência, mas achou que você acaba perdendo um pouco desse intuito quando insere lutas e disputas por territórios transformando o jogo em um beat'em up genérico.
Tem um jogo que tem uma proposta que acho que você deveria seguir como base que é Cartlife, ele é um jogo 2D que tem elementos de point and click. O jogo tem três personagens (se não me engano) mas vou falar sobre o o personagem que joguei (cada personagem tem uma campanha um pouco diferente), a história é bem básica mas consegue ser muito profunda conforme os acontecimentos, o personagem se muda para uma determinada cidade onde ele terá a responsabilidade de tomar conta de uma banca de jornais para garantir seu sustento, em meio a isso o personagem deve conseguir vender os jornais garantindo dinheiro para se manter, fazer compras cuidar de seu animal de estimação, conseguir moradia, entre outros, e conforme o jogo evolui o jogador cria uma empatia com o personagem pelas dificuldades que passaram.
A mecânica do jogo tbm contribui muito para a narrativa, onde você tem um mapa com algumas localidades como "banca" "hotel" "mercado" e você pode navegar através dessas localizações por meios diferentes como ônibus, taxi ou a pé e o jogador deve fazer a escolha de acordo com o que possui tendo em vista que Taxi e ônibus custam dinheiro, e se for a pé gastará stamina, e também há o horário de trabalho do ônibus que é a opção mais conveniente. O jogador tem itens que podem ser vendidos e comprados ao longo do jogo e muitos acontecimentos como a relação com NPCs e as dificuldades para conseguir se manter.
Ao longo dos dias muitas imaginações como vontades e medos do personagem são mostradas colaborando muito para mostrar como o personagem se sente ao longo desse período.
Então acho que tudo isso colabora mais para mostrar mais o lado humano em que se encontra esse personagem, se você seguir a linha desse jogo eu aposto que se tornará algo muito bom. Enfim espero que tenha ajudado de alguma forma, tente jogar ou ver alguns videos desse jogo para entender melhor qual foi a minha visão. Smile

ander27andy

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Cart Life

Mensagem por Enrraim em Ter Jul 05, 2016 9:44 am

Eu nunca tinha ouvido falar desse jogo, mas o visual dele se parece bastante com o que eu imaginava para o jogo do Mendigo.
Obrigado por citar ele para mim, vou procurar pelo jogo para ter algumas ideias melhores para o jogo do Mendigo.
Caso você tenha mais algumas ideias para o meu jogo, por favor comente aqui no fórum, vou ler tudo para ajudar a criar uma história muito especial.
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Vídeo Para Melhor Entendimento de Como o Jogo Seria

Mensagem por Enrraim em Seg Jul 11, 2016 11:06 am

Segue vídeo que eu criei no intuito de demonstrar a ideia de um jeito mais envolvente.



Duvidas e sugestões é só mandar.
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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por JOZGamer em Seg Jul 11, 2016 12:17 pm

o vídeo está como privado, não da pára ver



é onde está escrito publico no meu que você muda

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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por Enrraim em Seg Jul 11, 2016 1:45 pm

Obrigado por avisar, eu arrumei, tenta abrir de novo para ver se vai agora.
Eu tinha deixado privado para que as pessoas apenas vissem o vídeo aqui pelo fórum, achei que quem tivesse o link conseguiria ver, mas me enganei, então vou deixar publico mesmo.
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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por JOZGamer em Seg Jul 11, 2016 2:22 pm

Você fala muito bem rapaz. Smile

Agora sim estou visualizando melhor seu jogo.

A ideia está bem construída e interessante, estou ansioso para saber mais detalhes.

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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por JOZGamer em Ter Jul 12, 2016 4:54 pm

olha o que eu achei no facebook



https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jradgames.mendigonline

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Re: Simulador de Mendigo

Mensagem por Enrraim em Qua Jul 13, 2016 11:15 am

KKKKKKKK caramba.
Os caras inventaram um jogo de mendigo para pedir dinheiro para tirar mendigos das ruas. A ideia é muito boa KK
Imagina um teleton virtual, deve de arrecadar uma grana preta! UASHASUHASUASHUASU
Inventa esse jogo lá, me da só 1% que eu já vou ficar milionário UASHUASHASU
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História Nova

Mensagem por Enrraim em Qua Jul 13, 2016 1:54 pm

Nessa história você realmente é apenas mais um no meio de tantos.

Infelizmente o exercito de algum modo tomou conta do país, agora você vive em uma época de ditadura militar. Qualquer coisa fora dos eixos é morte certa.

Durante o jogo várias pessoas morrem, tanto pessoas que cuidam de lojas, quanto pessoas que lhe passavam missões. Dependendo o beco que você entre até pode ver estas pessoas sendo executadas.
Caso você vá a onde a pessoa foi executada, você pode recolher um colecionável, o diário da pessoa que morreu, que conta tudo que ela descobriu e como acabou sendo descoberta.
Caso exista algum NPC que vivia com a pessoa que foi executada, o NPC fica triste, mudando bastante suas falas e ações durante o jogo.

Você pode salvar a vida de algumas pessoas durante o jogo caso realize missões a tempo. O jogo conta com um “tempo” que é medido em dias. Caso você apenas vague pelas ruas durante o jogo todo, ira encontrar vários colecionáveis e diminuirá bastante a população da cidade.

Existirá uma sequencia de missões principais, onde você deve ajudar uma organização a ir contra a ditadura. Mas até lá, provavelmente muita gente vai morrer.

Existirão diversas histórias e coisas para se fazer durante o jogo, não apenas as missões principais. O personagem principal também tem uma história triste, mas que é contada lentamente durante toda a trama.
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coisa para colocar no jogo

Mensagem por ronanbastos em Sex Jul 15, 2016 6:27 pm

você pode colocar uma cruta com vila de mago la dentro,que dar moedas magica que poder ser trocadas por coisa magica,tb pode aprender truques pra ganhar mais dinheiro com controle de mente,porem para aprender isso vai precisar de moedas... Pode tb colocar um nível de bondade e maldade assim como fica legal tem uma opção e controlar outro pessoa pra trabalhar para você. Very Happy

ronanbastos
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Olá!

Mensagem por Enrraim em Sab Jul 16, 2016 6:30 pm

ronanbastos escreveu:você pode colocar uma cruta com vila de mago la dentro,que dar moedas magica que poder ser trocadas por coisa magica,tb pode aprender truques pra ganhar mais dinheiro com controle de mente,porem para aprender isso vai precisar de moedas... Pode tb colocar um nível de bondade e maldade assim como fica legal tem uma opção e controlar outro pessoa pra trabalhar para você.  Very Happy

Ola, obrigado pela sua ideia. Mas, infelizmente o jogo do mendigo não é do tipo que se tem poderes sobrenaturais '-'. Acredito que sua ideia seria muito interessante para um jogo de mesmo estilo, mas o objetivo do jogo do mendigo é você ter que sofrer um pouco, controlar os outros facilitaria muito. .-.
Obrigado novamente por comentar sua ideia aqui, caso tenha outras ideias por favor comente ai também, eu sempre vou ler e pensar muito bem na possibilidade de incluir alguma coisa a partir disso no jogo.
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Re: Simulador de Mendigo

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