Desenvolvimento de Jogos Brasil
Faça o login ou se cadastre gratuitamente agora mesmo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Desenvolvimento de Jogos Brasil
Faça o login ou se cadastre gratuitamente agora mesmo.
Desenvolvimento de Jogos Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Redes Sociais


Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceiros


Últimos assuntos
» Alguem poderia me ajudar?
Jogo com uma personagem invencível I_icon_minitimeQui Abr 27, 2017 3:44 pm por Maxmiliano Maia de Freita

» Compatibility smartphones with unity and google cardboard sdk
Jogo com uma personagem invencível I_icon_minitimeSeg Abr 03, 2017 11:39 am por Convidado

» como usar o tempo na unity
Jogo com uma personagem invencível I_icon_minitimeDom Set 04, 2016 10:29 pm por italo

» Posso comercializar modelos criados no 3DsMax?
Jogo com uma personagem invencível I_icon_minitimeTer Ago 23, 2016 9:41 am por VictaoxD

» O lugar que você pertence
Jogo com uma personagem invencível I_icon_minitimeSáb Ago 13, 2016 7:48 pm por Enrraim

» Beverage Hunter
Jogo com uma personagem invencível I_icon_minitimeSáb Ago 13, 2016 4:17 pm por Enrraim

» Olá sou o Victor Aragon
Jogo com uma personagem invencível I_icon_minitimeQui Ago 11, 2016 9:49 am por VictaoxD

» [Video-Aula] Mecânica de Armas com Unity (por Camaleão Digital)
Jogo com uma personagem invencível I_icon_minitimeSex Ago 05, 2016 5:05 pm por JOZGamer

» [Concurso de Arte #001] Melhor logo (Resultado)
Jogo com uma personagem invencível I_icon_minitimeQua Ago 03, 2016 5:44 pm por JOZGamer

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 139 em Qua Abr 07, 2021 11:14 am

Jogo com uma personagem invencível

3 participantes

Ir para baixo

Jogo com uma personagem invencível Empty Jogo com uma personagem invencível

Mensagem por MetaRidley Seg Jul 25, 2016 8:23 pm

Tava vendo um filme aqui da DC na Warner e comecei a pensar em como fazer um joguinho legal do Superman. Lembro de ler que isso é muito complicado de fazer porque você simplesmente não pode ameaçar o Superman com quase nada. A menos que todo mundo use Kryptonita, mas isso meio que tira um pouco a graça de ser o Superman. Mas ai eu lembrei de uma velha ideia minha e então escrevi a descrição básica abaixo.


Jogo do Superman: Um jogo com uma personagem invulnerável com vários poderes

Ao estilo navezinha/shoot’em Up/Flight, ou um de plataforma com voo no lugar do pulo (esquerda/direita, cima/baixo). Ou então um jogo que misture os dois estilos.

Você tem que concluir os objetivos como deter inimigos sem destruir o cenário em volta ou matar inocentes, aliás sem matar ninguém. Dependendo do que faz você pode perder ou simplesmente não se dar tão bem no jogo. Por exemplo, pode haver uma barra de vida da cidade que se chegar a zero você perde; da mesma forma matar alguém ou ferir alguém gravemente é instant kill pra você.

MetaRidley

Mensagens : 5
Pontos : 2845
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo com uma personagem invencível Empty Re: Jogo com uma personagem invencível

Mensagem por JOZGamer Ter Jul 26, 2016 10:11 am

Opa, que ideia genial!

fale mais sobre ela

Quem vai ser o inimigo? que poderes a gente vai ter?
JOZGamer
JOZGamer
Admin

Mensagens : 119
Pontos : 3531
Data de inscrição : 20/06/2016
Idade : 30

http://jozgames.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo com uma personagem invencível Empty Re: Jogo com uma personagem invencível

Mensagem por MetaRidley Ter Jul 26, 2016 11:05 pm

Caramba você sabe como me incentivar, hem?
Eu ainda estou escrevendo umas coisas sobre o assunto. Considerando o Superman como tema o que eu tenho até agora é mais ou menos isso:

Gameplay com visão lateral (plataforma)
Setas pra esquerda direita cima baixo (move-se e voe livremente)
Tecle duas vezes para correr (entrar nessa velocidade), tecle 3 vezes para usar um dash (ultra velocidade)
Um botão muda entre um modo de super velocidade (onde tudo fica mais lento) e um modo de velocidade normal.
Isso indica 6 níveis de velocidade. De 0 à 5 elas são o nível de facilidade com que o cenário é destruído só de tocar nele, dependendo da resistência, assim como um instant destruct. Mas esses elementos também tem uma barrinha de vida que vai diminuindo com base nos seus ataques. Assim você pode acabar destruindo todo o cenário.
Se você subir demais, chega ao céu, e depois ao espaço, onde pode ir de fase em fase (cenário a cenário). Se descer ou mergulhar demais nas águas você vai afundando até chegar em lava. Se continuar chega ao núcleo do planeta e destróis a Terra. Isso é legal pra mostrar como tudo é vulnerável à você. Parte legal do gameplay desse jogo.

No ‘modo de voo’, com a câmera por cima, você usa as setas ou mouse pra se mover. A câmera pode rotacionar com você ou você pode simplesmente voar em 8 direções (setas).

Golpes
Super sopro; Sopro congelante, visão de calor, raio laser (a diferença é um laser ou uma área que aquece a distância sem queimar as coisas entre elas), raio-x (como em Super Metroid), colidir com algo, arremessar algo numa área, golpes de luta.

Uma coisa é determinar um nível de velocidade (tudo lento) e/ou força através de algum botão. Penso em no máximo um botão pra deixar tudo lento mudando a velocidade com base nos primeiros cliques consecutivos das setas numa direção.
Mas tem o lance de como medir a força no jogo. Um meio seria usando os números ou Funções do teclado para determinar um nível de força que facilite ou dificulte as coisas pelo jogo. A ideia de carregar ataques tornaria tudo muito lento.
Acontece que é difícil fazer esse gameplay num teclado e mouse. Pelo menos não estou pensando nisso para uma tela de toque. Mas, se fosse num controle, a inclinação da alavanca, a velocidade do movimento dela e a força com que se apertasse os botões poderiam ajudar a definir a força e velocidade dos movimentos. Assim como o uso de captura de movimento por sensores e/ou câmeras, touch pad, microfone (sopro).
Enfim, mas sem essas coisas à disposição fica realmente muito difícil imaginar um gameplay onde você tem que dosar a força. Ainda mais se eu não quiser usar algo simples como definir por botões, o quanto de força que você porá. Também tem umas outras possibilidades como o uso da velocidade para determinar a força dos ataques. Também pode-se usar o mouse ou toque para determinar a velocidade da personagem(como nos Zeldas de DS). Mas eu sempre imagino uma jogabilidade muito sensível quando penso nisso dessa forma.

Tem também um medidor que indica o nível de ameaça que você representa para a humanidade. Indicando assim uma rejeição sua por ela. Se você for rejeitado, vão começar a te ataca e ficará cada vez mais difícil não matar ninguém e tals.
O Superman pode “morrer” também se Clark decidir nunca mais tornar-se ele. Mesmo com a identidade revelada você poderia tentar seguir com outras, mas é claro que uma hora dá-se um jeito de te achar todas as vezes. Mas o que importa nesse roteiro todo é a idéia de que você não pode ser rejeitado pela humanidade e, portanto tem que manter sua imagem mais pacífica do que ameaçadora. Se não, no mínimio você seria forçado a perder mais um lar.
Mas o que aumenta a sua barra de ameaça? A destrutividade do cenário, ferimentos, e até a sua invulnerabilidade. Toda vez que alguém tentar te deter e não consegue isso aumenta o seu nível de ameaça. Mas umas coisas aumentam mais rápido do que outras. Se as pessoas descobrem os seus poderes, como vôo, super velocidade, super força e invulnerabilidade, assim como super sentidos, você vai se tornando gradativamente e permanentemente tornando-se uma ameaça. Lutor está sempre usando isso para colocar o mundo contra você.


Um possível enredo:

Superman derrotado ou A derrota de Superman
História que conta como o Superman foi derrotado por Lex Lutor usando somente a inteligência. Ele basicamente se torna muito influente e faz com que todo o planeta, a maior parte, se volte contra o Super. Todos o temem, e quanto mais ele se mostra poderoso mais eles o temem e, portanto rejeitam e expulsam a sua presença. Mas a Terra é o seu único lar. E para poder ser aceito pela sociedade humana. Superman desiste de usar os seus poderes e passa a tentar viver normalmente, como um igual. O que não dá exatamente certo, pois ele ainda é temido e rejeitado. Com isso Lex Lutor o vence ao convencê-lo de desistir de usar os seus poderes através de opinião pública ao perceber a importância do lar que a Terra passou a ser e de o quão frágil ela e a sociedade são perante ele. Transformando assim os poderes de SuperMan em sua maior fraqueza. Vencendo-o sem o uso de Cryptonita, magia, super-vilões (meta-humanos) ou trajes tecnológicos.

MetaRidley

Mensagens : 5
Pontos : 2845
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo com uma personagem invencível Empty Re: Jogo com uma personagem invencível

Mensagem por JOZGamer Qua Jul 27, 2016 8:26 am

Olha, é uma ideia criativa e sensacional
Mão sei nem o que criticar nela, hehe
A unica coisa que eu mudaria é o nome do personagem para não ter problemas com direitos autorais com a DC.
HyperMan por exemplo
JOZGamer
JOZGamer
Admin

Mensagens : 119
Pontos : 3531
Data de inscrição : 20/06/2016
Idade : 30

http://jozgames.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo com uma personagem invencível Empty Re: Jogo com uma personagem invencível

Mensagem por Sunao de corvo Qua Jul 27, 2016 10:45 am

cara me registrei no forum só pra ajudá-lo nisso! sou super fan do azulão e conheço muita coisa sobre a mítica dele. o enredo que vc teve a idéia é usado em duas obras :
Superman o Adeus e Reino do amanhã que ambos vc pode ler (ou reler) online clicando nos nomes. partindo desta premissa, caso você deseje um jogo de fases é possível fazer um reinício ao estilo 16 bits. depois desta história, por que não utilizar o superman dos primórdios partindo da premissa "ano 1" até os dias finais? eis a minha idéia de roteiro para enriquecer mais ainda:
após toda esta trama do Lex Luthor,Temos um mundo no qual o careca é dono de tudo isso traz opressão ao mundo.com alianças forjadas com vários vilões e inimigos extraterrestres, superman se vê com seus poderes reduzidos. então inicialmente comecemos com os poderes da era de ouro, (salto e super salto,podemos usar nesta quest um inimigo quase desconhecido e pouco aproveitado na Dc: Deke Dickson -o Brecha (LoopHole
Spoiler:
) e as habilidades que ele conquista logo na primeira quest: como já disse super salto e super resistência já que LoopHole pode ferir o superman mesmo com seus poderes plenos. Selar os poderes do super é fácil com tecnologia de Quard e Apokolips, então o primeiro inimigo do superman pode ser muito bem este cara guardando algum artefato com informações para recuperar seus poderes (caixa materna/caixa de pandora e etc.) finda esta Quest, já teremos o super salto e e então poderemos partir para a próxima onde teremos o Professor Hamilton (que era estranhamente um vilão na série animada,mas sempre foi aliado do superman. foi ele quem construiu os óculos para o superboy da telecinésia táctil simular poderes visuais, e pode fazer algo para o super como estimular o corpo dele e reaver os poderes,começando pela visão de raio X.
Recuperando o rompedor molecular,o professor Hamilton agora entende os princípios da visão microscópica (ou visão de Raio X) do superman. da mesma forma que o aparelho rompe camadas,, a visão do super elimina camada por camada de matéria mostrando o que está atrás. Partindo da negação de gravidade como princípio,pode-se também explicacar científicamente a negação de matéria de sua visão microcóspica.

A mecânica do uso de poderes pode ser muito bem a usada no jogo Justice League Heroes para psp. inicialmente com uso controlado ou reduzido sem recarga, a menos que o super pegue power ups ao longo do caminho. a próxima fase pode ser exatamente um labirinto em que saltar seja inútil mas seja possível cortar caminho se usar a visão de raio x para tal. a fase seria mais fácil se o nosso herói tivesse recuperado sua superforça,mas lógico que aqui ele é apenas mais forte que um humano normal,e certas partes de chumbo não ajudariam, então resta ao super seguir da forma tradicional. Aqui nosso inimigo é o parasita. como estamos buscando a super resistência do Azulão que tal uma difícil prova contra um inimigo que drena mais energia do que todos os outros inimigos numa luta?

bom tenho centenas de sugestões para ajudar,caso esta minha seja bem vista (para um Beat ´en up)
Sunao de corvo
Sunao de corvo

Mensagens : 2
Pontos : 2794
Data de inscrição : 27/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo com uma personagem invencível Empty Superman

Mensagem por Ricardo Calefi Qua Jul 27, 2016 1:02 pm

Cara a algum tempo atras pesquisei sobre criacao de personagens. Percebi um grande problema no Brasil. O fato de que quase todos cultuamos personagens americanos ou mesmo queremos eles em nossas historias. Isso é algo problematico quando a historia é nossa. Acredito que se tem pontencial pra ter uma ideia dessa a qual nos apresentou, voce tem capacidade de criar um outro personagem tao bom quanto e menos americano que o superman. Nessas horas é bom deixar a sua figura de fã de lado.

Ricardo Calefi
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jogo com uma personagem invencível Empty Re: Jogo com uma personagem invencível

Mensagem por Sunao de corvo Qua Jul 27, 2016 2:29 pm

Ricardo Calefi escreveu:Cara a algum tempo atras pesquisei sobre criacao de personagens. Percebi um grande problema no Brasil. O fato de que quase todos cultuamos personagens americanos ou mesmo queremos eles em nossas historias. Isso é algo problematico quando a historia é nossa. Acredito que se tem pontencial pra ter uma ideia dessa a qual nos apresentou, voce tem capacidade de criar um outro personagem tao bom quanto e menos americano que o superman. Nessas horas é bom deixar a sua figura de fã de lado.

Bem mas o post não é sobre um jogo do superman e sobre sugestões? só segui a premissa do post e quanto a personagens próprios, tenho vários inclusive uma história aos moldes de "Sampa By Night" da editora Trama entitulada "A essência"
e sobre o que você aponta sobre criação de personagens eu aprendi a valorizar nosso ambiente lendo os editoriais da animax, e falando bastante com o Gualberto da loja HQmix
Sunao de corvo
Sunao de corvo

Mensagens : 2
Pontos : 2794
Data de inscrição : 27/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo com uma personagem invencível Empty Re: Jogo com uma personagem invencível

Mensagem por MetaRidley Qui Jul 28, 2016 12:23 am

Uma questão importante é o lance do Superman ir acionando uma proteção cada vez maior, tipo como no GTA. No início só vem uns policiais, depois o exército, e depois exércitos do mundo. No meio disso vem vindo vários metahumanos, heróis e vilões, dependendo do nível de ameaça que você representa. Eles podem até usar magia, e também Kriptonyta. Se as coisas ficarem muito ruins ajuda alienígena chega, incluindo Lanternas Verdes.
O problema disso tudo é que originalmente era uma questão de um jogo do Superman onde você pude ser ameaçado. Mas na idéia de um jogo com personagem invencível não sendo o Superman, essas ameaças não fariam sentido.

MetaRidley

Mensagens : 5
Pontos : 2845
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jogo com uma personagem invencível Empty Re: Jogo com uma personagem invencível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos